Tutorial: Ele não está tão afim de você!

Posted: 08/05/2012 in Amor e Sexo, Bem que falei, Comportamento, Ma sae pra lá, Opss!!!

Pegando carona no post da amiga Vanessa, apresento um tutorial com dicas de como se livrar dos cafajestes e cafajestas. Ressalto que nas entrelinhas você vai perceber a triste realidade de que ele “Não está tão afim de você”. Dessa forma esclareço que isso é o que caracteriza o cafajeste, pelo dicionário “Que é desprezível ou de baixa condição”. Por isso, torna-se agravante ao cafajeste alimentar no outro sentimentos que já sabem que não corresponderão. Estou escrevendo no feminino, mas lê-se também no masculino.

1 – Seja valiosa! Mas não finja ser, seja.  Se ame, se valorize. Não queira com ele só o que ele também só quer com você! Ele sabe o que você quer, resista! Você e ele valem muito mais do que apenas momentos. A sua atitude de não se valorizar e de não valorizá-lo, reforça essa desvalorização do outro ser. No fundo, todo mundo quer ser valorizado pelo que é no interior e não pelo superficial.  Você é uma obra de arte valiosa, ninguém compra uma obra dessa por um preço barato.  E então, alguns cafajestes já foram descartados, tem várias gostosinhas mais fáceis que você.  Se você se valorizou, vá para o item 2, se não, pule para o item 5.

2 – Ele vai insistir, você vale pelo menos mais uma tentativa, afinal, ele ainda não te conheceu, ele pensa que você só está se fazendo de difícil! E a mensagem só custa R$0,50, ilimitada! Então se conheçam na segunda… Continue firme, sendo você! Conheceu? Agora você vai descobrir! Se houver uma terceira vez, siga para o próximo passo. Se não, parabéns! Você eliminou um cafajeste nível máximo! Nenhum cafajeste vai insistir por muito tempo, tem várias gostosinhas mais fáceis que você. E aí você já vai ver ter visto que ele não é tão gostoso que teria valido a pena. Se você se valorizou, vá para o item 3, se não, pule para o item 5.

3 – Chegou nessa? Pode ser um bom sinal. Você continua firme e forte? Se sim, já virou uma amizade.  Se não, amanhã você já vai saber! Você não é tão gostosa que valha o trabalho, tem várias gostosinhas bem mais fáceis que você. Se você se valorizou, vá para o item 4, se não, pule para o item 5.

4 – Quatro???? Agora ele já te entendeu e gostou do que viu. Parabéns! Ele já não está mais interessado no que ele estava no item 1, ele está mais interessado em você! Em conversar, ir ao parque, ver um filme. Mas se ele ainda estiver no nível 1, acorda! Você acaba de eliminar um cafajeste! Se o telefone não tocou no outro dia, não se sinta mal por não ser tão gostosa que não valha a pena o trabalho, nenhuma é! Ele não tem o devido valor para pagar pelo seu preço, ninguém pode dar o que não tem! Teria que trabalhar muito, e a própria palavra diz, dá trabalho. Além do mais, tem várias gostosinhas bem mais fáceis que você! Se você chegou até aqui, pule o item 5.

5 – Resposta errada! Você é a cafajeste, ele não vai te tratar diferente do que você o trata! Volte ao item 1 e comece novamente. “Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.” Albert Einstein.

Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência!  Brincadeira, é claro que isso é um breve resumo e cheio de exceções, há cafajestes que duram a vida inteira. Mas a lição é verdadeira. Se valorizem e valorizem as pessoas que cruzam o seu caminho, não é atoa que elas estão aí!

Não me refiro apenas a paqueras, mas colegas de trabalho, vizinhos, etc. Não olhem e nem desejem o exterior e superficial de uma pessoa, assim como você tem segredos e necessidades profundas, essas pessoas também tem. E principalmente, as pessoas não são descartáveis. Nunca, nunca trate uma pessoa como você não gostaria de ser tratado!

Filme: Ele não está tão afim de você!

*Carol Sant’Ana*

Anúncios
Comentários
  1. Kelly Sato diz:

    Ameiii, Carol!
    Muito engraçado. E com o bom humor, que afastamos os cafas das nossas vidas e atraímos pessoas, realmente, legais.
    😉
    Beijo

  2. vanessapraddo diz:

    Muito bom Carol!!! É exatamente isso… Se valorizar é o caminho para fugir dos cafas rsrs

    Beijos 😛

  3. Bárbara diz:

    Muito bom amiga….que orgulho… e que vergonha de não escrever nada. Mas, acabei de te rum insight….logo, logo sai um post. E, quem sabe….um livro…..Bjoss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s